Bem-vindo à Segurança no Trabalho

O blog para profissionais de saúde, segurança do trabalho e Meio Ambiente. Oferecemos informações técnicas, além de produzir e fornecer conteúdo eletrônico.
Mande seu material para ser postado no blog, ou solicite vídeos, arquivos, materiais pelo e-mail

mendel.seg.trabalho@gmail.com

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Explosão em fábrica mata dois nos EUA

Estados Unidos - Pelo menos duas pessoas e morreram e mais de 40 foram hospitalizadas após uma explosão em uma empresa processadora de alimentos em Garner, no Estado da Carolina do Norte, informou a polícia local. A forte explosão derrubou o telhado da fábrica e liberou uma grande quantidade de amoníaco na atmosfera.
Quatro pessoas estão internadas em estado grave, com queimaduras em até 60% do corpo. Aproximadamente 40 outras foram levadas para hospitais, incluindo três bombeiros que necessitaram de cuidados médicos após inalar gases de amônia. A amônia é usada para refrigerar carne antes de ser transformada em charque.
Cerca de 900 pessoas trabalham em quatro turnos na fábrica, uma das maiores da empresa Conagra, que tem 25 mil funcionários em todo o mundo.
O sargento Joe Binns disse ao jornal "News & Observer" que equipes ainda trabalham no local e que a polícia está ajudando os peritos a determinar as causas da explosão.
Além disso, as autoridades investigam uma ameaça de bomba recebida pela unidade no sábado, 6, segundo o tenente Chris Hagwood.
Vários trabalhadores de uma fábrica de salsichas próxima afirmaram que a explosão aconteceu por volta de 11h30 (12h30 de Brasília) e que arrebentou portas, destruiu veículos e liberou no ar um intenso cheiro de amoníaco.
Uma porta-voz do hospital de Garner confirmou que 17 pessoas que estavam na processadora foram atendidas com queimaduras e intoxicação por inalação de fumaça, entre outros problemas. Dois dos feridos estão em estado grave.
Especialistas em materiais perigosos também seguiram até o local da explosão para conter a expansão dos gases tóxicos. Por precaução, as estradas a um raio de 2 km em torno da fábrica foram fechadas.
Jeff Mochal, porta-voz da companhia à qual pertence a processadora, afirmou que a empresa mobilizou uma equipe para "garantir a segurança dos empregados" da fábrica.

Fonte: Efe e Associated Press - 10/6/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para refletir

A vida é uma escola, e o professor é o mundo