Bem-vindo à Segurança no Trabalho

O blog para profissionais de saúde, segurança do trabalho e Meio Ambiente. Oferecemos informações técnicas, além de produzir e fornecer conteúdo eletrônico.
Mande seu material para ser postado no blog, ou solicite vídeos, arquivos, materiais pelo e-mail

mendel.seg.trabalho@gmail.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Técnico(a) em Segurança do Trabalho

Metodologia utilizada para obtenção dos resultados
O módulo de Estatísticas de Cargos e Salários da Curriculum.com.br tem como objetivo fornecer uma referência salarial tanto para os profissionais como para as empresas, procurando refletir a realidade do mercado, tomando por base os dados contidos nos currículos dos profissionais cadastrados em nosso sistema.
Acreditamos que este módulo fornecerá números cada vez mais precisos, pois a base de amostragem cresce a cada dia, devido às inserções diárias e às atualizações constantes dos currículos já cadastrados. Deste modo, os resultados oferecidos estarão cada vez mais próximos da realidade, minimizando possíveis disparidades geradas pelos valores máximos e mínimos que também são levados em consideração no cálculo das médias salariais.
Por outro lado, como tais resultados são obtidos diretamente dos dados inseridos pelos próprios profissionais, a Curriculum.com.br se isenta completamente da responsabilidade sobre os valores salariais aqui demonstrados.
Este módulo fornecerá a média nacional, bem como valores individuais por estado brasileiro, desde que exista um número mínimo de experiências profissionais cadastradas que possibilitem a composição de média do estado. Caso o número mínimo aceitável não seja atingido em nenhum estado, será fornecida apenas a média nacional.
Como é obtido o resultado desta pesquisa.
A Curriculum.com.br administra neste momento 5.752.739 currículos, sendo hoje a maior base de dados de profissionais do Brasil, crescendo numa média de 2.296 currículos ao dia nos últimos seis meses.
Os resultados fornecidos por este módulo são gerados com base neste grande volume de informações, com foco no título do cargo e nos dados de salários fornecidos nas experiências destes profissionais, levando em consideração os seguintes critérios:
  • São utilizados apenas salários com periodicidade mensal;
  • São utilizados apenas salários fornecidos em moeda nacional;
  • São utilizados apenas salários iguais ou superiores ao salário mínimo brasileiro;
  • São utilizados apenas salários de profissionais atualmente empregados ou de até 1 ano atrás;
  • São utilizadas apenas experiências de profissionais que residem no Brasil;
  • Para fornecer maiores informações sobre como o salário médio foi obtido, o campo 'Fonte' exibido nos resultados fornecidos informa a quantidade de experiências e o número de profissionais levados em consideração no cálculo.
Mesmo após tais esclarecimentos sobre a metodologia de obtenção dos resultados fornecidos por este módulo, salientamos que:
  • Os resultados fornecidos por este módulo não foram consolidados segundo a metodologia científica tradicional (moda, média ponderada, 1o quartil, 3o quartil, etc.);
  • Também não foram considerados o porte das empresas, acordos salariais, datas-base de dissídios coletivos nem o conteúdo, a descrição ou a avaliação dos cargos.
Os dados utilizados para compor tais resultados são fruto de uma grande reformulação na estrutura do sistema, ocorrida há alguns meses. Todos os usuários foram informados para que atualizassem seus currículos. Porém, atualizações desta magnitude são graduais. À medida que mais usuários atualizarem seus currículos e novos cadastros forem incluídos, teremos mais dados para compor a média de salários. Com isto, poderemos oferecer informações cada vez mais atualizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para refletir

A vida é uma escola, e o professor é o mundo